6 de agosto de 2010

TPM - Tendência Para Matar

A TPM, ou tensão pré-menstrual, é uma velha conhecida da maioria das mulheres, e não agrada nem um pouquinho. A TPM é uma síndrome que atinge as mulheres e é caracterizada pela tensão e irritabilidade, além de nos deixar mais emotiva e com tendências homicidas (brincadeirinha, rs).

Eu particularmente, choro só de olharem pra mim, e tenho vontade de sair espancado por aí...Mas depois de uma semana isso passa, então, cuidado! Se você sentir vontade de matar alguém sem razão definida, dê uma olhadinha no calendário, e espere até a TPM passar. Se depois disso ainda quiser matar, procure um psiquiatra, você é um homicida em potencial, haha.
Mas brincadeiras à parte, TPM é coisa séria, mas existem dicas para aliviara tensão daqueles dias. Uma boa alimentação, com vitaminas e minerais, além de pegar leve no sal, cafeína e álcool, ajudam a melhorar o humor e também as dores e o inchaço característicos. Fazer exercícios físicos regularmente e tentar dar uma relaxada também fazer parte, então saia pra passear, coma um chocolate, leia um livro, ouça uma música, faça alguma coisa que você gosta. E uma dica para os namorados, amigos, rolos, tico-tico no fubá: agradem as garotas e evitem as brigas nesse período. Vai ser melhor pra todo mundo! ;)

Beeijos

Nenhum comentário: