11 de outubro de 2010

Paixão: Harry Potter

Hoje eu vim falar de uma coisa que eu amoo de paixão: Harry Potter.


Quem me conhece provavelmente já sofreu algum tipo de tentativa minha de convencimento, e eu já corrompi muita gente a ler HP. Minhas amigas sempre me perguntam como eu consigo ler e reler, e reler, e reler, se eu já sei quase de cor. A verdade é que a história é tão mágica e tão apaixonante que é impossível não reler sempre que eu posso. A maioria das pessoas que nunca leu me diz que é chato, é coisa de criança, é bruxaria, e etc... Mas todo mundo que começou a ler, se apaixonou, e hoje é fã como eu.
 
Pra quem não conhece, são sete livros que contam a história de um garoto que descobre que é um bruxo e que seus pais foram assassinados por um bruxo do mal que estava tentando matá-lo. Ao longo dos livros, você acompanha o crescimento desse garoto, ele aprendendo magia em Hogwarts, descobrindo a maldade do mundo e principalmente, o quanto é importante ter amigos.

Talvez seja essa a maior lição de HP. Foi com essa história que eu aprendi o quanto valem lealdade, companheirismo e amizade. Foi com Harry, Rony e Hermione que eu passei dias e noites, que eu ri, chorei, me diverti, e essa história eu quero levar pra sempre no meu coração e um dia mostrar pros meus filhos, pra que eles também possam se apaixonar.

Se você nunca leu, por preguiça ou por não gostar, aceite um desafio.. leia o primeiro. Se você não se apaixonar e correr pra ler o resto, pode me cobrar!
E aí, alguém topa? ;P

Beeijos, e boa leitura sempre!

Nenhum comentário: